Contato

Mande notícias você também!Entre em contato conosco!
shikimity@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Plutônio é detectado no chão da usina nuclear de Fukushima.

OBS : O plutônio é um elemento químico pesado, não encontrado na natureza e subproduto
do uso do urânio pelas usinas nucleares


Vestígios de três tipos do metal radioativo plutônio foram detectados nesta segunda-feira no chão em cinco áreas do lado de fora da central nuclear de Fukushima, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, que cita um relatório da operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co (Tepco).
A Tepco acredita que o plutônio veio do combustível de um dos reatores avariados após o terremoto seguido pelo tsunami de 11 de março. O funcionário da Tepco Jun Tsuruoka disse que as quantidades são muito pequenas e não representam riscos para a saúde pública.
Nesta segunda-feira, água com alto índice radioativo foi detectada nos túneis que passam sob os edifícios dos reatores 1, 2 e 3. De acordo com a operadora da usina, a água radioativa foi encontrada no exterior do reator 2, que, segundo o governo, teria sofrido uma fusão parcial do núcleo. No domingo, os técnicos mediram concentrações radioativas de mais de 1 mil milisievert por hora na água que havia saído para o exterior por um túnel que rodeia o reator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário